Pular para o conteúdo principal

Operação contra tráfico internacional de drogas prende 11 pessoas no AM

Delegado Paulo Oliva (direita) informou que suspeitos da Colômbia e Peru foram detidos (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
29/01/2015 18h18 - Atualizado em 29/01/2015 18h52
Ação ocorre em Tabatinga, Benjamim Constant, Tefé, Coari e Manaus.
Operação está em andamento; investigações vão continuar, diz delegado.
Do G1 AM
A Operação "Dirty Cash", deflagrada pela Polícia Federal do Amazonas nesta quinta-feira (29), prendeu, até o momento, 11 pessoas suspeitas de envolvimento com uma organização criminosa que age no tráfico internacional de drogas. Segundo o delegado Paulo Oliva, entre os detidos estão suspeitos da Colômbia e do Peru. O balanço parcial da ação foi divulgado nesta tarde, na sede do órgão em Manaus.
Ao todo, 27 mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão e sete de condução coercitiva devem ser cumpridos. As detenções dos primeiros suspeitos ocorreram nos municípios de Tabatinga, Benjamim Constant, Tefé, Coari, além de Manaus.
O delegado da PF revelou ao G1 que os presos são apontados como membros de uma organização criminosa responsável pela distribuição de entorpecentes nas regiões Norte e Nordeste. Segundo Paulo Oliva, eles mantinham empresas fantasmas na tentativa de esconder a origem ilícita do dinheiro oriundo do tráfico.
"As investigações vão continuar. A tendência é que todos os envolvidos sejam localizados e a gente consiga combater o tráfico de drogas na nossa fronteira", disse. Os mandados nas cinco cidades do Amazonas estão sendo executados por mais de 80 policias.
Segundo a PF, o comércio de cocaína realizado pelo grupo é proveniente da região de fronteira dos países vizinhos (Peru e Colômbia). O transporte da droga seria realizado por meio do Rio Solimões, a partir de Tabatinga.

As investigações para identificar os suspeitos iniciaram no fim do ano de 2012 e resultaram na apreensão de 510 kg de cocaína, além de uma pistola calibre 765 na Região do Alto Solimões e na Calha do rio, até a cidade de Manaus.
Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/01/operacao-contra-trafico-internacional-de-drogas-prende-11-pessoas-no-am.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira Vídeo Completo Sem Cortes de Prisioneiro Sendo Morto Esmagado por Tanque de Guerra na Síria:

ATENÇÃO! CENAS FORTES. NÃO RECOMENDADO PARA PESSOAS MENORES DE 18 ANOS. IMAGENS CHOCANTES! Para ver esse vídeo acesse o link  https://www.ofimdostempos.com/estado-islamico-ei-isis/batalha-na-siria/2015/10/26/video-estado-islamico-isis-ei-mata-homem-esmagado-com-tanque-de-guerra/

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

Por uso de dinheiro público para promoção pessoal O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal. 23 Fevereiro 2011 Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente. A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula. A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer bu