09 Jul 2013 . 16:43 h . Com informações de agências . portal@d24am.com As punições foram feitas por meio do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) e somam R$ 5,2 milhões no total Brasília – A Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça, multou nesta terça-feira (9) as operadoras de telefonia Vivo e Tim e a empresa SABB Coca-Cola, uma das fabricantes da Coca-cola no Brasil, por propaganda enganosa. As punições foram feitas por meio do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) e somam R$ 5,2 milhões no total. As companhias têm dez dias para recorrer da decisão. A SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil Ltda), que produz bebidas da Coca-Cola no País, foi multada em R$ 1,2 milhão por campanhas publicitárias da bebida 'Laranja Caseira' veiculadas ao longo de 2008. Para o DPDC, a empresa não esclareceu que se trata de um 'néctar' e não um 'suco'. Desta forma, omitiu que produto possui água e outro
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