Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 6, 2013

Cinco prefeituras do interior terão suas contas bloqueadas

Publicado em Quinta, 06 Junho 2013 10:28 Os municípios de Itacoatiara, Maués, Parintins, Tabatinga e Tefé deverão ter as contas das prefeituras bloqueadas por não atenderem a Lei de Transparência (Lei Complementar 131/2009) que entrou em vigor desde o dia 27 de maio. O pedido foi feito pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Alberto Almeida que ingressou com representações contra esses cinco municípios. "Pedi ao tribunal que dê um prazo para que as prefeituras se adequem à lei, mas até lá pedi que a Corte determine o bloqueio das contas das prefeituras e encaminhe as representações ao Ministério Público do Estado (MP-AM) para que sejam ajuizadas ações de improbidade administrativa contra os prefeitos", explicou Carlos Almeida. Segundo informações da assessoria de comunicação do MPC, das 41 prefeituras e 10 Câmaras que aderiram ao Portal da Transparência da Associação Amazonense dos Municíp

As ruas esburacadas de Tabatinga (AM)

Em virtude da visita de nosso governador Omar Aziz, o Blog X resolveu publicar fotos de nossas ruas que se encontram esburacadas e precisando de socorro.  As ruas precisam de asfalto mesmo, não aquele mela-mela que é feito em época de campanha. Aliás, o excelentíssimo governador somente lembrou de nossa Tabatinga (AM) perto às eleições 2014, naquele tal sistema somente nos visitam quando precisam de votos.

Os ex-prefeitos de Tabatinga (AM) prometem fazer manifestações na visita do Governador Omar Aziz

Os ex-prefeitos de Tabatinga (AM) Saul Nunes Bemerguy e Lino Marinho prometem fazer manifestações ao governador Omar Aziz em sua visita à cidade de Tabatinga (AM). A principal reclamação é o abandono por parte do governador ao município. O governador Omar Aziz é de situação do prefeito atual Raimundo Carvalho Caldas (Calango).