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Mostrando postagens de maio 4, 2012

CNI/Ibope: 61% desaprovam serviço público de saúde

Publicada quinta-feira, 12 de janeiro de 2012, às 16:30 Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Instituto Ibope divulgada nesta quinta-feira aponta que 61% dos brasileiros desaprovam o serviço público de saúde, classificando-o como "ruim" ou "péssimo". Conforme o levantamento, 85% do eleitorado não percebeu qualquer avanço no sistema público de saúde nos últimos três anos. Quando medido o acesso aos serviços de saúde, a pesquisa revela que 68% dos brasileiros têm a rede pública como único ou principal fornecedor de serviços médicos e hospitalares. Nas cidades, 54% da população avalia como desabonador o serviço de saúde municipal. Os hospitais públicos receberam nota média de 5,7 em uma escala de zero a dez. No caso dos hospitais privados, o patamar chega a 8,1 pontos. Os profissionais dos hospitais públicos tiveram média geral de 6,3, enquanto os que trabalham em hospitais particulares atingiram nota de 8,2. Ent

Com lentidão nos Postos de Saúde, população deve conhecer seus direitos

Publicada quarta-feira, 2 de maio de 2012, às 15:23 Inúmeros são os problemas na área da saúde em todo o Mato Grosso do Sul, porém o maior número de reclamações dos usuários ainda é a grande demora para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente nos Postos de Saúde. Por isso a vice-presidente da Comissão de Saúde da OAB/MS, Evelyn Librelotto Sirugi, preparou um manual de como a população deve proceder quando se sentir prejudicada. A primeira opção para a pessoa que se sentir lesada em seus direitos é procurar os canais de comunicação dos Poderes competentes. Esses meios foram testados e considerados eficazes pela Comissão da OAB/MS. Se não for suficiente, a população pode entrar com ações judiciais, e ainda contar com o apoio da Comissão de Saúde da OAB/MS. O SUS possui um canal para recebimento de denúncias, reclamações, informações e elogios tanto no âmbito federal como no âmbito municipal, através de contato pelos respectivos telefones: -