Recorde de Irregularidades no AM, diz DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-Am) registrou números recordes na operação de fiscalização da Lei Seca, realizada entre a noite de sábado (08/02) e manhã de domingo (09/02). Em treze horas de fiscalização os agentes do órgão estadual de transito autuaram 74 motoristas por embriaguez, outros 71 dirigindo sem estar habilitado e apreenderam 135 veículos, sendo 86 carros e 49 motocicletas.
 
Para diretor presidente do Detran-Am, Leonel Feitoza, não foram apenas os números que surpreenderam, mas, principalmente, a constatação de que a maioria dos jovens manauaras ainda não compreendeu o quanto o perigoso dirigir embriagado e, mais, os pais continuam entregando o carro para filhos não habilitados dirigir.
 
"Com essa ação percebemos o número preocupante de jovens alcoolizados que não tem consciência da combinação perigosa entre álcool e direção e o mais grave, os pais entregam o veiculo para os filhos sem se importar que esse veículo acabe se tornando uma arma perigosa, colocando em risco a vida do próprio filho e de terceiros. Foram dezenas de pessoas, a maioria jovens autuadas por embriaguez, que poderiam ter feito uma vítima ou sido uma vítima nesta noite", lamentou Leonel Feitoza. Segundo Leonel Feitoza, dos 71 motoristas flagrados sem habilitação (CNH), 85% eram menores de idade.
 
De acordo com o diretor presidente do Detran-Am, mais de 500 veículos foram abordados e cerca 90% dos motoristas parados pelos agentes do órgão, foram submetidos ao teste de alcoolemia.
 
Muitos motoristas abandonaram os carros onde haviam estacionado ou dormiram neles para aguardar o fim da blitz, que ainda permaneceu até as 10 horas da manhã de domingo.
Cem pessoas participaram da operação, entre agentes do Detran –Am, do Instituto Municipal de Engenharia de Trânsito (Manaustrans) e policiais militares. Os agentes do Manaustrans multaram os carros estacionados irregularmente na calçada da Avenida Ephigênio Salles. No total, 21 veículos foram multados e nove, removidos para o parqueamento do órgão municipal de transito.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem