Criança é baleada no AM com arma fornecida por soldado, diz polícia

Três adolescentes teriam praticado assalto com ajuda de dois homens.
Criança baleada foi atendida em hospital em Tabatinga e passa bem.
 
17/10/2013 19h57- Atualizado em 17/10/2013 19h57
 
Do G1 AM
 
Um soldado do Exército, de 22 anos, e outro homem da mesma idade foram presos, em Tabatinga, a 1.108km de Manaus, suspeitos de envolvimento em roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, o soldado teria fornecido um revólver calibre 38 para três adolescentes praticarem um assalto no domingo (13). Uma criança foi baleada durante a fuga dos suspeitos.
De acordo com a Polícia Civil, três adolescentes, sendo dois de 15 e um de 16 anos, teriam assaltado um estabelecimento comercial localizado na rua Santos Dumont, bairro Dom Pedro 1, em Tabatinga. No momento da fuga, um dos adolescentes fez dois disparos. Um dos tiros atingiu uma criança seis anos de idade, que foi socorrida por populares e levada ao Hospital do Exército naquele município. O quadro de saúde dela é estável.
 
Os adolescentes suspeitos de participarem do roubo foram apreendidos na segunda-feira (14) e, durante oitiva, confirmaram o envolvimento dos dois maiores de idade no crime. À noite, um dos suspeitos foi preso na casa onde morava, na rua da Pátria, bairro São Francisco. No local o suspeito informou onde estava a arma utilizada no crime contendo seis projéteis intactos, escondida por ele num travesseiro.
Na unidade policial, os dois foram autuados em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além desse crime, o soldado também responderá por roubo majorado e corrupção de menores. "O soldado do Exército foi autuado pelo roubo em razão de ter prestado auxílio material, fornecendo a arma aos adolescentes para a prática criminosa", destacou o coordenador da Estratégia Estadual de Segurança Pública na Fronteira (Esfron), delegado Márcio André Campos de Almeida.
O homem preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Tabatinga, onde irá aguardar julgamento. O soldado do Exército ficará à disposição da Justiça no 8º Batalhão de Infantaria de Selva (8º BIS). Os adolescentes assinaram o auto de apreensão em flagrante de ato infracional e foram apresentados ao Ministério Público no município.
 
Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/10/crianca-e-baleada-no-am-com-arma-fornecida-por-soldado-diz-policia.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem