Protesto de bancários compara agência a inferno no ES

Funcionários reclamam de condições de trabalho na agência da Caixa Econômica Federal, em Cariacica. (Foto: Samuel Santos Oliveira/VC no ESTV)
14/08/2013 10h38- Atualizado em 14/08/2013 12h06
 
Funcionários relataram assédio moral e más condições de trabalho.
Caixa Econômica Federal ainda não se pronunciou.

 
Mariana Perim Do G1 ES
 
Funcionários da agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica, fizeram um protesto, na manhã desta quarta-feira (14), em frente ao banco, pedindo melhores condições de trabalho. Segundo os bancários, faltam funcionários em vários setores e o atendimento à população é prejudicado. Eles ainda dizem sofrer assédio moral dos gestores da agência. A Caixa Econômica Federal foi procurada pelo G1, mas até as 10h45 não havia se pronunciado e informou que analisa uma resposta. Não há informações sobre o funcionamento da agência nesta quarta (14).
Um panfleto distribuído pelos manifestantes relata os problemas encontrados na agência. "Trabalhar na Caixa está um inferno. Os bancários estão vivendo um pesadelo constante. As condições de trabalho no banco estão cada dia piores, refletindo diretamente na qualidade do atendimento à população. Faltam funcionários em praticamente todos os setores, o que aumenta o tempo de espera para atendimento e sobrecarrega os funcionários na ativa. Na agência de Campo Grande, a situação é dramática", diz o panfleto.
Ainda no informe, os funcionários dizem trabalhar sob forte pressão dos gestores, para atingir metas estabelecidas, e relatam problemas como assédio moral e ameaças de demissão.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários-ES), a intervenção visual foi feita com a intenção de cobrar a contratação de mais empregados. A entidade pede também que a população contribua fazendo denúncias aos órgãos competentes, como Procon, Banco Central e Ministério Público, para que haja uma fiscalização adequada das condições de trabalho e de atendimento nas agências.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem