Desaparecimento de jovens na fronteira do AM assusta população

Família procura filho desaparecido, no interior do Amazonas (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

Familiares buscam informações sobre paradeiro de jovens desaparecidos.
Com idade entre 19 e 25, jovens desapareceram em situações semelhantes.

Do G1 AM

 

09/08/2013 00h51- Atualizado em 09/08/2013 08h26

 

O desaparecimento de três jovens em Tabatinga preocupa moradores do município amazonense, localizado na fronteira com a Colômbia e Peru. Os casos são investigados desde abril e os familiares das vítimas seguem sem notícias a respeito dos jovens.

Os casos são parecidos. Em todos, as famílias das vítimas se mobilizaram nas buscas fixando cartazes com fotografias dos jovens para tentar conseguir notícias dos desaparecidos.
Pai e mãe procuram pelo filho Ticuna Roberto Lourenço da Cruz, de 25 anos. A família diz que ele foi visto pela última vez no dia 27 de abril em uma danceteria. "Não tem aparo pra pobre no mundo. Não tem justiça pra coitado", lamentou Pedro Cruz, pai de Roberto.
A avó procura notícias sobre o neto Ademilson Batista dos Santos, de 24 anos. Ele sumiu no dia 29 de maio. "Mataram meu filho por aí e jogaram ele na água", disse Zenir Batista.
 
saiba mais
 
Jailson Barbosa Ramos, de 19 anos, que desapareceu no dia 14 de julho, e trabalhava em um barco que faz viagens para Manaus é procurado pelo pai. "Ninguém sabe se mataram ele ou não. Então, se ele estiver vivo, quero que ele volte pra nós. A família toda está sofrendo por ele", afirmou o pai, Paulo Castilho.
As três famílias disseram que registraram boletim de ocorrência na delegacia do município, mas até agora nenhuma resposta foi dada para esclarecer os casos. Procurado pela reportagem, o delegado de Tabatinga não quis se pronunciar a respeito dos casos e disse que não existe um sistema para precisar o número de desaparecidos na cidade.
A polícia revelou que o ano passado cinco pessoas que estavam desaparecidas foram encontradas mortas no Rio Solimões, próximo ao município. Dois corpos foram levados para Tabatinga e três para a ilha peruana de Santa Rosa. Todos foram identificados.
Os índices de criminalidade no município do interior do Amazonas são altos, devido à proximidade com países como a Colômbia e Peru. Esta região do estado é uma das principais rotas do tráfico internacional de drogas.
 
Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/08/desaparecimento-de-jovens-na-fronteira-do-am-assusta-populacao.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem