Bolsonaro sobre casamento gay: 'não querem igualdade, e sim privilégios'

Foto: Alexandra Martins / Agência Câmara

Mariana Bittencourt

Deputado diz que nunca vai mudar de opinião sobre o assunto: 'eu sou
parlamentar para pregar o que eu bem entender'

"Você já viu baile de debutante de gays? Você acha que um pai ia
financiar um baile de 15 anos para um filho gay? Para dançar: 'o meu
filho Joãozinho vai dançar com o Pedrinho'. Tá de brincadeira, pô!"

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) criticou a decisão do
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que aprovou o casamento civil entre
pessoas do mesmo sexo no País e entrou em vigor nesta quinta-feira. "O
Judiciário, a exemplo do Supremo, tem avançado sobre a Constituição.
Está bem claro na Constituição aqui: a união familiar é um homem e uma
mulher. (...) Essas decisões aí só vêm a cada vez mais solapar a
unidade familiar, os valores familiares: vai jogar tudo isso por
terra", disse Bolsonaro. O deputado criticou a comunidade LGBT por
buscar o direito ao matrimônio civil: "eles não querem igualdade, eles
querem privilégios".

"Eu sou parlamentar para pregar o que eu bem entender. Se eu achar que
jornalista tem que ir para o pau de arara, eu posso falar! Eu posso ir
buscar assinaturas para a PEC (Proposta de Emenda à Constituição)
nesse sentido. Eu posso falar a besteira que eu quiser! Por isso que
eu tenho imunidade, é para falar, dar opiniões"

O CNJ aprovou, por 14 votos a um, uma resolução que obriga todos os
cartórios do Brasil a celebrarem o casamento civil a pessoas do mesmo
sexo da mesma forma como é celebrado a casais heterossexuais. A
decisão foi publicada na quarta-feira, no Diário de Justiça
Eletrônico, e é válida a partir desta quinta-feira. Ela não legaliza o
casamento gay no País, já que, para isso, o assunto deveria passar por
votação como lei no Parlamento. Para Jair Bolsonaro, "é o
prolongamento de decisões que não caberiam a eles".

"Eu posso falar a besteira que eu quiser"
Bolsonaro também afirmou que, mesmo que o casamento gay seja
legalizado no futuro, ele continuará lutando para que não seja
permitido - e buscou mostrar que tem poderes como deputado. "Eu sou
parlamentar para pregar o que eu bem entender. Se eu achar que
jornalista tem que ir para o pau de arara, eu posso falar! Eu posso ir
buscar assinaturas para a PEC (Proposta de Emenda à Constituição)
nesse sentido. Eu posso falar a besteira que eu quiser! Por isso que
eu tenho imunidade, é para falar, dar opiniões, representar uma parte
da sociedade", disse Bolsonaro.

O deputado manifestou indignação com as possíveis consequências que
teria uma possível legalização do casamento entre homossexuais. "Se,
atrás disso, vem a adoção de criança: uma criança adotada por um casal
gay é 90% de chances que vai ser gay também", disse Bolsonaro. "Você
acha que eu vou pegar meu filho de 6 anos de idade e deixar ele
brincar com outro moleque de 6 anos adotado por um casal gay? Não vou
deixar! (...) A lei não vai fazer minha maneira de pensar (ficar)
diferente", afirmou.

"Ninguém, nenhum pai tem orgulho de ter um filho gay", disse
Bolsonaro. "Você já viu baile de debutante de gays? (Dá uma
gargalhada) Você acha que um pai ia financiar um baile de 15 anos para
um filho gay? Para dançar: 'o meu filho Joãozinho vai dançar com o
Pedrinho'. Tá de brincadeira, pô!"

Leia mais http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/bolsonaro-sobre-casamento-gay-nao-querem-igualdade-e-sim-privilegios,99ff52d635aae310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html?ECID=BR_RedeSociais_Google+_0_Noticia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem