Polícia apreende 5 toneladas de trigo ilegal na fronteira do AM com Peru

Mercadoria seria vendida para panificadores de Tabatinga, diz polícia.
Homem foi detido transportando trigo importado em uma embarcação.

Do G1 AM, com informações da TV Amazonas

Cinco toneladas de trigo foram apreendidas na tarde desta quarta-feira (4) após entrarem ilegalmente no Brasil através da fronteira com o Peru,  no município de Tabatinga, distante 1.108 km de Manaus. A polícia suspeita que o trigo seria vendido aos panificadores da cidade por um preço abaixo do trigo que vem da capital, taxado com o imposto nacional. O homem que comandava a embarcação na qual o trigo foi encontrado chegou a ser detido.


Polícia Militar (PM) e Força Nacional fizeram uma operação no Porto de Tabatinga e descobriram que o trigo estava sem qualquer documento que permitisse a entrada ou a comercialização da mercadoria peruana no Brasil. As 100 sacas de 50 Kg teriam vindo da ilha de Santa Rosa.

Ainda segundo a polícia, o homem que comandava a embarcação foi detido e levado para a delegacia da Polícia Federal em Tabatinga para prestar esclarecimentos. Ele deve responder pelo crime de descaminho, previsto pelo Código Penal Brasileiro (CPB) com pena de 1 a 4 anos prisão. A punição é dobrada em caso de prática utilizando transporte aéreo, marítimo ou fluvial.
Até o momento, não há informações sobre a identidade e nacionalidade do suspeito, tampouco se ele continua preso ou responderá em liberdade. Segundo a polícia, o trigo foi doado para uma instituição de caridade de Tabatinga.

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/02/policia-apreende-5-toneladas-de-trigo-ilegal-na-fronteira-do-am-com-peru.html



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem