‘Batalha de pirro’ está deflagrada

O pedido de intervenção em Coari, feito ontem pelo deputado Sidney Leite (Pros), pode ter deflagrado, disputa de alto custo e sem efeito, além do político. O meio jurídico está cético. Advogados preveem uma disputa épica nos tribunais. Entendem que o princípio constitucional é o da não intervenção e que a intervenção é o remédio excepcional. Acham ainda que o esforço poderá ser inócuo, sobretudo, se a Justiça Eleitoral, que já cassou o atual prefeito, der posse em breve  ao novo gestor.

Prazos  

Os advogados levam em conta a hipótese do TSE trocar o prefeito de Coari no dia 2 de fevereiro, quando serão divulgados acórdãos pendentes  na Corte. Nesse caso, a contar de amanhã, serão onze  dias  para o governador mandar analisar as contas do município,  convocar os deputados e nomear o interventor.

Equívoco   

Sobre a provocação feita por Sidney ao governador, via ALE-AM, procurador do MP-AM, em tom irônico, apontou possível falha no início processo. "A Assembleia denuncia e ela mesma vai  julgar? Ela pode cobrar o escanteio e fazer o gol?".

Supremo

Corre à boca miúda entre os magistrados amazonenses que o ministro Mauro Campbell, ex-chefe do MP-AM, estaria se movimentando para disputar vaga na Corte mais importante do País, o Supremo Tribunal Federal (STF), na cadeira  deixada no ano passado pelo ministro Joaquim Barbosa.

Óbice

Os magistrados avaliam que o nome de Campbell ganhou viabilidade com a ascensão do senador Eduardo Braga (PMDB) ao Ministério de Minas e Energia. Mas acham que a articulação esbarra em Eugênio Aragão, vice-procurador-geral eleitoral, preferido de Dilma.

Alerta

Deputados que apóiam a recondução de Josué Neto (PSD) à presidência da ALE-AM acenderam o alerta sobre a eleição na Casa. Eles dizem que a movimentação feita por Braga nos últimos dias  sobre o pleito pode alterar a viagem de céu de brigadeiro da reeleição.

Apoio 

Personagem que saiu da invisibilidade política quando Melo resolveu fazer sua campanha à reeleição contando  a história de sua família, Dona Osmarina, falecida ontem, aos 96 anos, foi mais do que uma referência para o governador. Em suas campanhas a deputado, ela até participava das viagens em busca de votos.

PCdoMelo 

Depois da foto do presidente da UJS, Yann Evanovick,  na Sejel, o PCdoB tem mais uma para se intrigar. Em imagem publicada  ontem em  A CRÍTICA, a deputada comunista Alessandra Campelo compõe o grupo de apoio à campanha de Manaus nas Olimpíadas 2016, puxada pelo governador José Melo.

Neocomunismo 

Aliás, na foto de ontem, publicada no "Caderno Craque", Alessandra pouco se importa com a proximidade ao prefeito Artur Neto (PSDB), nome quase indizível para a direção regional por causa dos recentes embates entre PCdoB e  PSDB.

Palmadas 

Rogando   para ter seu nome preservado, após ler a entrevista de Amazonino Mendes (PDT), publicada em  A CRÍTICA no domingo,  amigo do político enviou comentário à coluna: "Ele parece criança deixada fora da festa: fica chutando cadeiras e puxando cabelo das meninas. Logo, logo  vai tomar umas palmadas".


Pinga-fogo

- Cliente perdeu a paciência ontem com os Correios do  Uai Shopping. Ela tentou enviar   encomenda numa caixa da Asus, mas não conseguiu. Teve que comprar uma embalagem da estatal  porque os Correios não transportam marketing alheio.

- O deputado Átila Lins (PSD) voltou ontem das férias anunciando viagem a Urucurituba, Canutama, Tefé e Tabatinga, que receberam   carros coletores de lixo no fim do ano. Os veículos foram comprados com emendas dele.

-  Sobre vale-alimentação que começou a ser pago aos professores da Seduc na semana passada, o vereador Everaldo Farias (PV) distribuiu mensagem dizendo que o "governador atendeu sua indicação".

Fonte: http://acritica.uol.com.br/blogs/blog_do_sim_-_nao/Batalha-pirro-deflagrada_7_1288741117.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem