Tripulantes da balsa que explodiu em Jutaí morrem antes de transferência a Manaus

Os três feridos na explosão da balsa, que transportava combustível nas proximidades do município de Jutaí (a 1.001 quilômetros de Manaus), não resistiram aos ferimentos e morreram. Os tripulantes estavam internados na unidade hospitalar da região com aproximadamente 95% do corpo queimado. A informação foi divulgada por meio de nota da Secretaria de Estado da Saúde (Susam).
 

Os tripulantes Paulo Roger de Oliveira Braga, 49; Walclides Lopes de Souza, 64, e Sebastião Ferreira da Silva, 42, não resistiram aos gravíssimos ferimentos causados pela explosão da balsa em que trabalhavam e morreram no município do interior do Amazonas.

 

A Susam ainda informou que adotou providências para a remoção dos três pacientes para Manaus, em aeronaves do tipo UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na expectativa de trazê-los para o Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, na Zona Centro-Oeste de Manaus, onde existe um centro especializado no tratamento de queimado.

 

No entanto, o estado clínico dos três tripulantes piorou e eles vieram a óbito durante a madrugada deste sábado (8). Uma aeronave da Marinha do Brasil será enviada ao local com inspetores navais da Agência Fluvial de Tefé para iniciar os procedimentos de instauração de Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), visando apurar as causas e as responsabilidades pelo acidente.

 

Os corpos das três vítimas do acidente com a balsa devem ser trazidos para Manaus, onde moram os parentes, no dia 09/11.

 

Fonte: www.emtempo.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem