Só uma palavra define a postura dessa gente, desespero!

SÓ UMA PALAVRA DEFINE A POSTURA DESSA GENTE, DESESPERO!

Mais uma vez o ministro Herman Benjamin do Tribunal Superior Eleitoral, indicado por Lula para o cargo, toma uma decisão que levanta questões sobre o momento da liberdade de expressão no Brasil.

O vídeo mostra funcionários dos correios distribuindo panfletos da campanha de Dilma. Se o ministro não foi avisado, não bastassem todas as evidências de uso da estatal para fins eleitoreiros, ainda há um vídeo do mês passado de uma reunião entre o deputado Durval Ângelo (PT-MG) e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, em que Durval Ângelo agradece os funcionários da estatal pelo sucesso de Dilma em Minas. O vídeo, claro, foi tirado do ar.

O mesmo Herman Benjamin já havia mandando tirar do ar o vídeo em que Silas Malafaia comenta as declarações de Dilma na ONU sobre o Estado Islâmico. Nas duas decisões, ele fala que os vídeos tem "evidente conotação eleitoral". E isso lá é crime?

Vamos ver se eu entendi bem: quando pessoas físicas fazem vídeos expressando opiniões políticas contrárias ao governo ou apenas gravas imagens perturbadoras sobre o uso de estatais para reeleger Dilma, o ministro manda tirar do ar com uma canetada. Um despacho e um cidadão é calado no seu direito de se expressar.

Qual é a alegada intenção do ministro? Eliminar a mentira, os exageros e a argumentação falaciosa ou tendenciosa da política? Ele acha que vai erradicar tudo que ele acha que é errado e que não gosta do debate político, dentro de suas convicções pessoais? O vídeo de Silas Malafaia emite uma opinião de uma pessoa física: o pastor é contrário à vergonhosa postura do Brasil na ONU em relação ao Estado Islâmico, o que é uma posição bastante comum na opinião pública brasileira, e o vídeo é tirado por ar por ordem judicial. Se isso não é uma violência contra uma das liberdades mais básicas do cidadão, não sei mais o que é.

Não tem muito tempo, funcionários de um banco privado foram demitidos por ordem do governo por fazerem uma análise conjuntural óbvia da economia brasileira, a mesma que toda imprensa internacional faz. O banco se curvou, os funcionários foram pra rua, e a vida seguiu como se nada tivesse acontecido. O Brasil é um país complacente.

O Brasil está na antesala de tempos realmente perigosos para a liberdade de expressão, de manifestação e de imprensa. Mais quatro anos de petismo no poder, com seus acólitos no judiciário cada vez mais à vontade, e a temporada de caça à liberdade de expressão, como acontece em países vizinhos bolivarianos, virá com força total.

"Justiça manda tirar do ar vídeo de carteiro entregando panfletos de Dilma" http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1528422-justica-tira-do-ar-video-de-carteiro-entregando-panfletos-de-dilma.shtml

"Ministro do TSE manda tirar da web vídeo de pastor Malafaia contra Dilma" http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/ministro-do-tse-manda-tirar-video-de-malafaia-na-internet-contra-dilma.html

"Sucesso de Dilma em Minas deve-se a funcionários dos Correios, diz petista" http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1525093-sucesso-de-dilma-em-minas-deve-se-a-funcionarios-dos-correios-diz-petista.shtml
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem