Atualização - Detento morre decapitado após furar olho de colega de prisão na penitenciária de Tabatinga (AM)

Revoltados porque colega teve olho furado, presos se vingaram cortando a cabeça do agressor. Rixa entre supostas facções teria motivado briga no presídio que fica localizado na fronteira do Brasil com Colômbia e Peru

Um detento morreu decapitado por colegas de prisão na unidade prisional de Tabatinga, município a 1.108 quilômetros de Manaus, na fronteira com Colômbia e Peru, na noite de sábado (18). A vítima, identificada como Fabrício Duarte Rocha, foi assassinada porque teria furado o olho de outro colega dentro da penitenciária durante uma briga.

 

Conforme informações preliminares, uma confusão generalizada iniciou e Fabrício usou objeto cortante para furar olho de um detento, que não teve o nome identificado e seria líder de facção criminosa. Revoltados com a atitude de Fabrício, outros presos se vingaram cortando a cabeça de dele. O motivo da briga entre os presos seria uma rixa entre facções.

 

As informações sobre a rixa foram confirmadas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar do Amazonas, mas foram negadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus). A briga generalizada teria iniciado por volta da 19h de sábado (18) e encerrado às 21h30, e outros presos que ficaram feridos.

 

A quantidade de detentos feridos não foi confirmada. Conforme o CPI informou à reportagem, fora o detento que teve o olho perfurado, mais dois presos ficaram feridos, e todos foram hospitalizados em unidades de saúde da cidade – não há informações sobre o estado de saúde deles. A Sejus repassou informação preliminar que nove detentos ficaram feridos.

 

A informação de que tudo teria iniciado durante rebelião foi negada pelo CPI e pela Sejus, já que durante o assassinato e as agressões físicas ninguém foi feito como refém e não foi feita nenhuma exigência por parte dos presos. A Delegacia Interativa de Polícia Civil de Tabatinga deverá investigar o homicídio de Fabrício e as agressões.

 

A assessoria de imprensa da Sejus informou que um funcionário da Secretaria estava na cidade durante uma inspeção e auxiliou os agentes carcerários nas ações para conter briga. Um relatório sobre o ocorrido na penitenciária deverá ser produzido e divulgado nesta segunda-feira (20).

 
Fonte: http://acritica.uol.com.br/noticias/Detento-decapitado-presidio-Tabatinga-furar_0_1232876722.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem