Incompleta, Arena é entregue pela construtora e Corinthians finalmente é dono do estádio

Atualizado: 15/04/2014 09:45 | Por Francisco De Laurentiis, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br- espn.com.br
 
Empreiteira "entrega as chaves", de maneira simbólica, ao clube paulista e homenageia Mario Gobbi e Andrés Sanchez
 
A Arena Corinthians finalmente é da equipe alvinegra. Nesta terça-feira, a empreiteira Odebrecht "entregou as chaves", de maneira simbólica, ao clube paulista, que agora é dono do local. Foram homenageados o atual presidente da equipe, Mário Gobbi, e o ex-mandatário Andrés Sanchez, homem forte das obras, que receberam placas comemorativas.
 
A 58 dias da Copa do Mundo, porém, o estádio ainda não está completo. Faltam laudos de vigilância sanitária, engenharia, corpo de bombeiros e da prefeitura para que a Arena possa receber eventos-teste. Segundo Andrés, isso não deve demorar.
 
"Falta pouca coisa, nas próximas duas semanas estará tudo pronto para a Copa do Mundo. Posteriormente, teremos outras obras, até novembro ou dezembro do ano que vem, mas para legado do Corinthians, nada para o Mundial", disse o ex-presidente.
 
"Inacabado, caos...podem ficar tranquilos, nada vai cair na cabeça de ninguém. Bem de vida quando compra uma casa muda, o Corinthians, humilde, tivemos de mudar e algumas coisas tem de terminar. Temos até o final de maio pra deixar o estádio realmente pronto para uma ótima Copa do Mundo."
 
O primeiro jogo oficial do estádio que vai abrir a Copa, com a partida entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, será entre Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 17 de maio. Antes, no entanto, haverá mais eventos para testar o local.
 
"Vamos fazer vários eventos, desde que as autoridades liberem, mas isso está próximo de resolver. Dia 26 (de abril) vamos ter um evento com crianças, sem jogo de futebol. No dia 1º de maio, já pra umas 10 mil pessoas, vamos ter jogo entre funcionários de Odebrecht e funcionários. Dia 10 de maio, Corinthians x Corinthians, para 20 mil pessoas. Aí, dia 17 de maio, tem o jogo contra o Figueirense, pelo Brasileiro", afirmou Andrés.
 
"Após isso, se tivermos tempo, e se a Fifa desejar, podemos fazer mais um jogo antes de entregar o estádio (para a entidade máxima do futebol), que seria contra o Atlético-PR, no fim de maio. Isso, assim que as autoridades autorizarem, estaremos confirmando", completou.
A Arena Corinthians começou a ser construída em maio de 2011, e terá capacidade para 68 mil torcedores durante os jogos da Copa. Após o evento, no entanto, as arquibancadas temporárias serão retiradas e o estádio passará a comportar 48 mil pessoas.
 
Fonte: http://esportes.br.msn.com/copa-2014/noticias/incompleta-arena-%C3%A9-entregue-pela-construtora-e-corinthians-finalmente-%C3%A9-dono-do-est%C3%A1dio-1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem