Mulher perde o movimento das pernas com dieta de shake

Divulgação Tv Gazeta
 
Karina Gonçalves de 20 anos auxiliar de laboratório, tinha um objeitvo de perder 10kg e ficar bonita fisicamente para as festas de carnaval. Sem acompanhamento médico ela perdeu 13kg porém com grande susto.
 
A jovem consumia no lugar das principais refeições apenas "Shake e chá" por um período de oito meses, no Espírito Santo.
 
Karina parou de comer e fez uma dieta a base de líquidos. Hoje ela se arrasta pela casa e só consegue se movimentar com a ajuda da mãe. "No café da manhã, comia um pão light com leite. No almoço e na janta, tomava shake e chá. Não sentia fome por causa dos remédios que inibiam o apetite. Vi que estava dando resultado e continuei durante oito meses. Minha mãe e minhas amigas diziam que eu era louca, mas não ligava. Fiz tudo sem orientação médica.", disse a jovem.
 
Na última quinta-feira, quando voltava do trabalho para a casa, a jovem tentou andar, mas não sentia mais os movimentos das pernas.
 
O excesso do shake provocou uma beriberi hipovitaminose causada pela falta da vitamina B1 no organismo, presente no arroz, legumes e verduras, o que afeta o sistema nervoso. Suas pernas ficaram sem receber estímulosa, atrofiando assim os músculos.
 
Depois de quatro hospitais, atendida por oito médicos diferentes e informar qual era a dieta e realizar vários exames, os médicos descobriram a doença.
 
Em dez dias, Karina deve voltar a andar, mas vai precisar seguir um tratamento e reeducação alimentar.
 
Fonte: Portal do Holanda http://www.portaldoholanda.com.br/coluna-1/mulher-perde-o-movimento-das-pernas-com-dieta-de-shake

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem