Hissa ou Omar?

Por Jorge Pereira Arévalo

 

No dia 23.05.2013, o vice- prefeito de Manaus, Hissa Abrahão, visitou Tabatinga pela primeira vez com sua equipe, o qual também como vereador concorreu ao governo do estado (Amazonas), no pleito de 2010, tendo obtido 15% dos votos válidos. É um jovem de 32 anos de idade, altamente instruído, recentemente esteve em Washington (USA), onde participou de seminário sobre gestão pública, a convite do presidente Barack Obama. Exerce atualmente o cargo de secretário de infraestrutura no município de Manaus e vem realizando excelente serviço na capital amazonense. No nosso entendimento, é um político com futuro promissor, desde já, com discurso inovador, propondo novos paradigmas, divorciados do desgastado modelo retrógrado dos componentes desse grupo, que, há trinta anos, governa (domina) a política no Amazonas, cuja caracterização tem priorizado desenvolvimento para cidade de Manaus, em detrimento dos municípios não metropolitanos, e aqui nos referimos principalmente aos localizados na mesorregião e alto Solimões, pois, quando pretendemos obter resultado diferente dentro de uma via única, torna-se necessário mudar a fonte e eis que o presente nos oferece ótima opção para tentar novos patamares.

 

Em 06.06.2013, desembarcou em Tabatinga o governador do Estado, Omar Aziz, e seu grupo de governo. Isso depois de quase três anos, no seu segundo mandato (em 2012 era vice de Eduardo Braga que se candidatou ao Senado da República) e somente agora, depois do sucesso ocorrido pela vinda do Hissa, é que ele resolveu mostrar a cara, prometendo um pacote de obras de cem milhões de reais para Tabatinga. Em março de 2014, terá que sair do governo para concorrer ao Senado e, assim, a pergunta que se faz é: vai cumprir o prometido aos incautos tabatinguenses? Claro que não. Essa prática, antiga e desrespeitosa, de prometer e deixar a população na esperança de um fato que não ocorrerá, já está superada. Pior para o prefeito de plantão e seus apaniguados, terem que agradecer e aplaudir pelo anunciado pacote de inverdades. Fala sério! Enquanto isso, o povo que precisa de emprego, remédio, médico, esgoto, comida, etc., fica no devaneio de acreditar nas impropriedades do senhor governador. Obviamente que, em nove meses vindouros, nada será feito do pacotão prometido.

 

Portanto, temos uma alternativa: mudar para não continuarmos sendoenganados pelas figuras de sempre. Como acreditar numa administração estadual que, em mais de cinco anos, não pinta sequer os muros das escolas estaduais no município? É querer subestimar demasiadamente a inteligência e a paciência dos tabatinguenses. Tratando-se de tema recorrente é bom lembrar que o orçamento do Estado é de treze bilhões de reais. Estado muito rico, o problema é que essa riqueza é centralizada, não chega aos seus verdadeiros beneficiários. É chegada a hora de alertar nossos concidadãos, pois chega de empáfia, precisamos urgentemente de gestão com ações materializadas com intuito de tratar, com mais respeito, os municípios do alto Solimões, principalmente, Tabatinga. O momento é propício para se repensar em quem apostar em 2014. Se decidirmos pela repetição dos mesmos políticos, é certa a garantia de salvo conduto para continuar no abandono.

MINHA GENTE, MUITA ATENÇÃO!!!!

 

*Analista Político

jorgearevalo56@hotmail.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem