Polícia Civil prende homem flagranteado pelo homicídio do ex- namorado da companheira dele



Manaus (AM) - A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenados pelo Delegado Titular, Paulo Martins, divulgou na manhã desta quinta-feira (2), durante coletiva de imprensa realizada por volta das 9h30 na sede da unidade policial, detalhes da prisão de Valdecy Borges de Araújo, 47, flagranteado pelo homicídio de Ronaldo Felipe Cavalcante, 54, ocorrido, por volta das 9h de quarta-feira (1º), em um bar localizado na rua São Cirilo, bairro Cidade de Deus, Zona Norte.  
Na ocasião, o Delegado Paulo Martins comentou sobre o caso. “A atual companheira de Valdecy é ex- namorada da vítima. Os homens estavam comemorando a chegada de 2014 bebendo juntos desde o dia 31 de dezembro. Eles tiveram um  desentendimento no local e por volta das 9h o dono do bar resolveu dar carona a Ronaldo. No momento em que ele entrava no carro, Valdecy desferiu uma facada na altura do pescoço de Ronaldo”, frisou.
O dono do estabelecimento comercial, que  preferiu não ter o nome divulgado, ainda chegou a socorrer Ronaldo, que foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor Platão Araújo, na Zona Leste. Ele não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 17h30 de ontem.
De acordo com testemunhas, após desferir a facada, o suspeito jogou a arma do crime e fugiu do local. Policiais da DEHS foram acionados e após ouvirem algumas pessoas que presenciaram o crime,  identificaram o endereço do autor.
Valdecy foi preso na madrugada desta quinta-feira (2), por volta de 1h, na casa dele localizada na rua José Arnoldo (Antiga rua Londres), no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste.
Em depoimento, ele não soube informar o motivo do crime. Disse apenas que ficou fora de si por conta da bebida alcoólica e acabou atingindo Ronaldo.
Valdecy não tinha passagem pela polícia e foi flagranteado por homicídio (Artigo 121 da Lei nº 2848/40). Após os procedimentos na unidade policial, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverá aguardar decisão da Justiça.
As investigações devem continuar para saber se Valdecy já estava armado ou pegou o instrumento do local do crime.
 
Ascom/Pol. civil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem