Paralisação afeta 120 agências bancárias no Amazonas

Mais três agências da capital amazonense aderiram ao movimento grevista dos bancários, deflagrado há cinco dias em todo o país.

Com a adesão, o Estado somou 120 agências bancárias paralisadas, sendo 93 na capital e 27 em municípios do interior, quase 60% do total de 204 agências, conforme informações do Sindicato dos Bancários do Amazonas (Seeb-AM).

No interior do Estado, os municípios de Tabatinga, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Maués, Parintins e Humaitá seguem somando 27 agências paradas.

"A expectativa é de que os bancários da unidade do Banco do Brasil do município de Carauari decidam pela greve até amanhã – hoje –", informou o presidente do Seeb-AM, Nindimberg Santos.

O sindicalista acrescentou que o silêncio dos banqueiros, que estariam aguardando pelo enfraquecimento da greve, tem "provocado" os bancários do Estado.

"Com este comportamento, a adesão só tem aumentado", comentou ao lembrar que o número de adeptos a greve é de aproximadamente 1,2 mil funcionários.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem