O Greenpeace pergunta: Cadê a faixa que estava aqui?









A cidade de São Paulo amanheceu com um desafio para a prefeitura: preencher os "espaços vazios" das faixas de pedestre apagadas por recapeamento ou degradadas pelo tempo. Nossos ativistas pintaram faixas tracejadas durante a madrugada, protestando pela necessidade de maior vigilância e ações do governo que assegurem os direitos do pedestre. A atividade faz parte da campanha #Cadê?, que questiona o andamento da elaboração dos planos de mobilidade em todo o país.

O protesto destacou seis faixas em situações inadequadas para travessia. De hoje até domingo grupos de voluntários organizarão atividades também em outras sete capitais (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, Recife, Brasília, Salvador) com a aplicação de "curativos" em calçadas malconservadas e que ofereçam risco aos pedestres.

Melhorar a mobilidade urbana de uma cidade significa proporcionar às pessoas deslocamentos seguros, confortáveis e em tempo razoável, possibilitando a escolha de um meio que atenda a esses critérios e seja bom para a sociedade e para o meio ambiente.

Você também pode participar via Instagram, Facebook e Twitter: tire uma fotos dos buracos que você encontra pelo seu caminho e compartilhe usando a hashtag #BuracosdoBrasil. Participe e saiba mais aqui.

PS: Junte-se a nós, faça parte do nosso time e ajude a mudar a realidade das capitais brasileiras.

Abraços,Barbara Rubim
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
Greenpeace

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem