Impedidos de fazer greve, médicos protestam no Centro de Manaus

19 Ago 2013 . 10:50 h . Nathane Dovale .

Nova reunião entre os médicos, ainda nesta segunda-feira, deve definir os próximos passos da categoria.
 
Manaus - Dezenas de médicos participaram, na manhã desta segunda (19), de uma manifestação em frente a Policlínica Governador Gilberto Mestrinho, no Centro de Manaus. Os médicos haviam planejado fazer uma greve hoje, mas a Justiça impediu.

"A liminar estava equivocada porque paralisação não seria geral, mas só dos serviços de rotina. A maternidade Moura Tapajóz não iria aderir porque lá não tem como parar nada. Está numa situação bem precária", afirmou o presidente do sindicato dos médicos, Mário Viana. "Além disso, não tem como parar os serviços de urgência porque eles são feitos por cooperativas e elas não podem fazer greve", completou.

O presidente do sindicato ressaltou ainda que a manifestação tem reivindicações aos governos federal, estadual e municipal, reclamando das dificuldades que os brasileiros têm enfrentado para participar do Programa Mais Médicos.

"Hoje não vai haver greve, mas os médicos querem apoiar as reivindicações que acontecem há algum tempo em todo o Brasil. Um dos nossos maiores pleitos não há necessidade de trazer médicos estrangeiros. No interior, não faltam só médicos, mas também material e enfermeiros", revelou Jefferson Jezini, presidente do Conselho Regional de Medicina.

Nova reunião entre os médicos, ainda nesta segunda-feira, deve definir os próximos passos da categoria.
 
Fonte: http://www.d24am.com/noticias/amazonas/impedidos-de-fazer-greve-medicos-protestam-no-centro-de-manaus/93683

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem