Polícia investiga ameaça de morte contra jornalista no interior do AM

Segundo o jornalista, a ameaça foi feita com arma de fogo e houve luta.
Radialista de Tabatinga foi morta a tiros no município em maio.

14/06/2013 00h17- Atualizado em 14/06/2013 00h17
Do G1 AM
 
A Polícia Civil investiga uma ameaça de morte contra o jornalista Silvio Brasil, no município de Tabatinga, a 1.108km de Manaus. De acordo com o jornalista, um homem o ameaçou com uma arma de fogo, em frente ao condomínio onde mora.
Segundo Silvio Brasil, durante a abordagem, ele reagiu e entrou em luta corporal com o homem que o ameaçou. Na briga, a arma teria caído das mãos do bandido. Ao se levantar, ele percebeu a chegada de outro homem, parecendo um comparsa do agressor, e correu em direção ao condomínio e trancou o portão.
O episódio deixou o corpo de Silvio machucado e com marcas no rosto. Revoltado, ele pede providências do Governo do Estado para esclarecer os assassinatos a radialistas e jornalistas em Tabatinga. "O jornalista Canuto foi assassinado aqui, há uma semana a nossa radialista Lana e, agora, essa tentativa de homicídio comigo", afirmou.
Para a Polícia Civil, o caso não tem relação com a profissão que Silvio exerce. O caso está sendo investigado como lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma. O delegado Eleandro Granja disse que a policia está verificando imagens de câmeras instaladas próximas ao condomínio.

"O maior entrave da Polícia Civil na elucidação desses crimes de homicídio consiste na dificuldade de materializar a autoria dos crimes no inquérito policial, uma vez que as testemunhas não querem se comprometer em colaborar com a justiça temendo eventuais retaliações por parte dos criminosos. Nesse sentido, a implantação de câmeras viabilizaria muito o trabalho da polícia civil", disse o delegado.
 
Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/06/policia-investiga-ameaca-de-morte-contra-jornalista-no-interior-do-am.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem