Mais fotos da manifestação #AcordaTabatinga

Fotos: CG

 

Tabatinga (AM) – No dia 20/06/2013 (quinta-feira) houveram duas manifestações. A primeira manifestação se reuniu em frente à Cometa Motocenter no bairro do Brilhante, saindo ás 18:00hs, composta de motoqueiros, cerca de 400 motos segundo os organizadores, seguindo o trajeto da avenida da Amizade, a principal avenida da cidade, até a fronteira e da fronteira retornando ao Brasil até o bar Bola Cheia, no centro da cidade, dando um percorrido a uma boa parte da cidade, aonde se dispersaram às 19:00h. Gritavam palavras de ordem pedindo saúde, educação, paz, reclamando da péssima qualidade dos serviços públicos e mais atenção dos poderes públicos à cidade de Tabatinga (AM). Houve o apoio da Polícia Militar a qual coordenava o trânsito com batedores  para a realização da manifestação e não houve nenhum tipo de vandalismo ou atrito com a polícia, se caracterizando um movimento popular e pacífico.

A segunda manifestação se reuniu em frente à prefeitura de Tabatinga (AM) às 17:30h integrando cerca de 300 pessoas segundo os organizadores, um número menor de pessoas do que a primeira manifestação e a diferença que todos estavam a pé efetuando sua manifestação em frente ao prédio do poder público municipal. Com gritos de ordem reclamavam da administração do poder público tabatinguense e amazonense, pedindo saúde, educação e dentre outras, e em cartaz diziam "O Amazonas não se resume à Manaus" fechando o trânsito da principal avenida da cidade. Um manifestante se cobriu a com a bandeira do Brasil colocando todas as suas esperanças por um mais país mais justo e menos corrupto junto à imagem do prédio da prefeitura. A Polícia Militar montou uma barreira em frente ao prédio da prefeitura a fim de evitar vandalismo nas instalações por parte dos manifestantes. Se dispersando o movimento às 20:40h da noite sem haver nenhum atrito com a polícia e sem vandalismo.

As duas manifestações citavam principalmente a corrupção que há em nosso país e pedindo paz para nossa cidade, e se unindo às manifestações que começaram em São Paulo e Rio de Janeiro pelo motivo do alto preço da tarifa do ônibus, manifestação que se espalhou pelo país e através das redes sociais se uniram.

Publicaremos mais fotos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem