Dilma, Omar e Artur se reúnem em Brasília após protesto no Amazonas

24/06/2013 12h35- Atualizado em 24/06/2013 12h35
 
Governantes do estado foram convidados para reunião em Brasília.
Encontro com lideranças quer pacto por melhoria nos serviços públicos.

Mônica Dias

Do G1 AM

 
Manifestação começou no Centro de Manaus e foi até a Arena da Amazônia (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
O governador Omar Aziz (PSD) e o prefeito Artur Neto (PSDB) embarcam para Brasília, nesta segunda-feira (24), para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff sobre o plano nacional de mobilidade urbana. O encontro será no Palácio do Planalto, às 16h (horário de Brasília). De acordo com a assessoria da presidência, a reunião foi agendada por decorrência dos protestos registrados em todo país. Governantes de todas as capitais foram convidados para o encontro que discutirá "um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos".
Artur se reuniu com Dilma Roussef na manhã desta sexta-feira (10) em Brasília (Foto: Divulgação/Semcom)Artur se reúne com Dilma Roussef na tarde desta segunda-feira (24) em Brasília (Foto: Divulgação/Semcom)
A Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Amazonas (Agecom) não informou a posição do governador a respeito da pauta. Já o prefeito Artur Neto disse, em nota à imprensa, por meio da Secretária Municipal de Comunicação (Semcom), que vai aproveitar o momento para relatar à presidente todas as ações que já antecipou no quesito transporte público. No dia 10, o poder municipal reduziu a tarifa de R$ 3,00 para R$ 2,90.
Uma semana antes da reunião, o tucano anunciou, em entrevista coletiva, várias medidas para melhoraria dos serviços de transportes e o trânsito da cidade, que devem ser iniciadas a partir do dia 2 de julho, como as reformas de terminais de passageiros, implantação do Bus Rapid System (BRS), reestruturação das plataformas nos principais corredores de ônibus e construção de abrigos nas paradas.
Além disso, o prefeito pretende levar à presidente as reivindicações que foram ouvidas nas ruas, durante a manifestação que aconteceu, na quinta-feira (20), na capital amazonense, com cerca de 100 mil pessoas, como mais investimentos em serviços públicos e serviços com mais qualidade.
 
Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/06/dilma-omar-e-artur-se-reunem-em-brasilia-apos-protesto-no-amazonas.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem