Moradores de Tabatinga, no AM, reclamam de apagões frequentes

Cidade registrou dois apagões em menos de 76 horas.
Amazonas Energia prometeu fazer investimentos para evitar falhas.
 
28/05/2013 15h04- Atualizado em 28/05/2013 15h20
 
Do G1 AM
 
Moradores de Tabatinga, a 1.108 Km de Manaus, têm reclamado dos apagões frequentes, que causam transtornos e prejuízos. Em uma semana, a cidade registrou dois casos. A empresa Eletrobras Amazonas Energia prometeu fazer novos investimentos para evitar as falhas no fornecimento.

Na Avenida da Amizade, principal via de acesso entre Tabatinga e a cidade colombiana de Letícia, veículos precisaram trafegar no escuro na noite de sábado (25). O problema ocorreu por quase 40 minutos. Esse foi o segundo apagão em menos de 76 horas.
 
O problema já virou rotina para Maria Melquides. A autônoma disse que convive com as falhas de energia e precisa recorrer às velas para não ficar na escuridão. "Eles colocam os contadores para pagarmos energia e não há fornecimento. Estamos no escuro. Vamos mostrar as velas para que eles façam um trabalho direito", disse.
 
O mesmo drama vive a dona de casa Maria da Silva. Ela afirma que teve o televisor danificado por causa das constantes quedas de energia no bairro onde mora. "A TV queimou e chegou a sair fumaça dela. A energia vai e volta e não há como controlar", relatou.
 
A interrupção no fornecimento de energia ocorre também durante os dias e afeta comércios. Em um consultório odontológico da cidade o procedimento clínico precisou ser interrompido por falta de energia. O cirurgião dentista Wallace Criniti reclama da situação. "A falta de energia em Tabatinga já é um problema crônico, sabemos disso", afirmou.
 
Em nota, a assessoria da Amazonas Energia informou que houve desligamentos por problemas na rede de distribuição na cidade devido às chuvas fortes. Ainda segundo a empresa, um sistema de proteção está sendo implantado, o que vai diminuir os problemas no município.
 
Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/05/moradores-de-tabatinga-no-am-reclamam-de-apagoes-frequentes.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem