Agência dos Correios de Tabatinga pede socorro

sábado, 1 de dezembro de 2012

Entrevistas e fotos: Silvio Brasil de Lima
Endereço eletrônico: brasil_am@hotmail.com


No último 6 de novembro nossa equipe registrou a angústia das pessoas
que precisam utilizar os serviços dos Correios em Tabatinga. É um
descaso total com a população, tendo em vista que o número de
habitantes dessa cidade gira em torno de 55 mil. O pior é a situação
sub-humana em que os funcionários trabalham. O sistema de refrigeração
não funciona, apenas um funcionário (1 caixa) para atender a
população, sem contar com a lentidão do sistema de informática, o caos
em relação ao efetivo de pessoal e todo stress que envolve o usuário
desse serviço, bem como os funcionários, pelas péssimas condições de
trabalho. Esperamos que a direção dos Correios se faça presente para
dar uma solução a essa situação. A seguir, depoimentos de algumas
pessoas que estavam, há horas na fila, para serem atendidas:
Francisco Rodrigues Pereira: "O que se percebe é que o cidadão
tabatinguense está desamparado com as péssimas qualidades dos serviços
oferecidos pelos Correios. Visto que pagamos nossos impostos em dias
e, esperamos por um atendimento digno. Sabemos que os funcionários que
trabalham nessa agência não tem culpa, além do que, trabalham em
condições precárias. Por exemplo, só tem um atendente para atender
toda a demanda que aqui se encontra, outro ponto, diz respeito a
climatização que não funciona, tornando um ambiente completamente
desconfortável. Esperamos que a diretoria dos Correios saia do seu
gabinete e venha conhecer a realidade dessa agência".
Gleice Ribeiro Lima: "A minha opinião é que a situação aqui dos
Correios está muito difícil. Se perde muito tempo para ser atendida,
o que me prejudica no meu trabalho. Pelo que vejo vai ser mais uma vez
que terei que ir embora sem ser atendida e retornar outro dia e,
contar com a sorte, na expectativa de que a fila esteja pequena, o que
é impossível. O pior é que só tem um funcionário para atender a
população que se faz presente".
Fábio Luiz: "O que a gente tem a declarar, na verdade, é que os
trabalhos estão sendo feitos nos Correios de Tabatinga, porém, uma
cidade com a população de Tabatinga, não tem as mínimas condições de
um atendente (1 caixa), atender a demanda de quem procurar esse tipo
de serviço. O serviço está precário, por mais que o funcionário se
desdobre, não tem como atender a demanda. Falando em climatização, o
sistema interno de refrigeração não funciona, não existe um sistema de
senha, a lentidão do sistema colabora para agravar mais ainda essa
situação e, a precariedade com relação ao efetivo de pessoal para
atender a população. É um absurdo. Pedimos as autoridades dos Correios
que olhem com mais carinho para Tabatinga e venham conhecer a situação
em que se encontra essa agência, fazendo com que os funcionários
trabalhem de forma desumana. Esperamos que o cidadão tabatinguense e,
aqueles que transitam nessa cidade, sejam respeitados pelos Correios".

Fonte: http://www.solimoesjornal.blogspot.com.br/2012/12/agencia-dos-correios-de-tabatinga-pede.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem