Aeroporto de Confins instala sistema de monitoramento de bagagens

Da Redação, com agências

Tweet Brasília - Os passageiros que desembarcam no Aeroporto
Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) já podem conferir em
tempo real a transferência de suas bagagens para as esteiras de
restituição. A Infraero iniciou esta semana, em Confins, o projeto De
Olho na Mala, com a instalação de câmaras e monitores nas áreas de
desembarque. Sete telas foram instaladas, sendo quatro na sala de
desembarque doméstico e três na internacional.

O projeto proporciona mais transparência e confiabilidade no processo
de restituição de bagagens. "O novo serviço é um grande benefício para
os passageiros, pois a visualização do processo garante a devolução de
bagagens com maior eficiência e lisura", afirmou a superintendente do
aeroporto, Maria Edwirges Madeira.

Outros nove aeroportos da Rede Infraero já contam com a iniciativa,
desenvolvida pela Superintendência de Segurança Aeroportuária da
Infraero. São eles: Galeão (RJ), Brasília (DF), Marabá (PA), Macapá
(AP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Tefé e Tabatinga (AM), além do
Aeroporto de Palmas (TO).

Na quarta-feira (25) foi a vez do do Aeroporto de Manaus, que já conta
com o sistemja composto de cinco monitores de LCD nas áreas de
desembarque doméstico e internacional do terminal 1 do aeroporto, que
exibem o trajeto das bagagens desde a colocação nas esteiras até o
retorno aos proprietários.

A iniciativa faz parte do projeto De Olho na Mala, coordenado pela
Superintendência de Segurança Aeroportuária (Dosa) da Infraero. O
objetivo é tornar o processo de restituição de bagagens mais
transparente, garantindo o máximo de confiabilidade ao trâmite das
bagagens.

A resposta dos passageiros ao novo sistema foi positiva. "Antes quase
não tínhamos ideia de como nossos pertences eram transportados da
aeronave até a sala de desembarque. Agora podemos ver quem os manuseia
e ter uma estimativa de quando as receberemos", destacou a passageira
Maristela Alves.

O superintendente de Manaus, Aldecir de Oliveira, também pontuou os
benefícios da novidade aos passageiros: "A iniciativa permite aos
passageiros ter uma compreensão melhor do processo, identificando as
ações, tempo e pessoas envolvidas no trabalho de restituição",
afirmou. As informações são da Infraero.

Fonte: http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=13417539&canal=157

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