Buscar no blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A Dilma e o PT no poder

Por LUIZ SURIANNI

A CADA NOVO DIA COM DILMA E O PT NO PODER, AUMENTA A VERGONHA DOS BRASILEIROS

A falta de bom senso impera entre os políticos, a imprensa e os magistrados do país, que insistem em sustentar no poder um governo que é alvo do repúdio do povo, dos empresários e do resto do mundo. Está claro que Dilma e o PT se sustentam no poder através da corrupção e da troca de favores entre outros políticos coniventes com a corrupção.

Dilma, Lula e seus aliados já demonstraram que não possuem escrúpulos ou respeito pela população quando conceberam uma organização criminosa para colocar em prática o maior assalto aos cofres públicos da história do país, que pode ultrapassar a soma de R$ 19 bilhões. Já ficou comprovado pela Polícia Federal que Lula e José Dirceu ficaram milionários com o esquema. O que está faltando para que a imprensa, os políticos e as instituições tomem alguma providência?

Cada minuto de permanência de Dilma e do PT no poder envergonha toda uma nação. Vergonha que se renova a cada manhã, quando se constata que o jogo de hipocrisia entre os políticos, a imprensa e as instituições do país ainda não terminou.

Por mais que novos escândalos sejam trazidos à tona por investigações em andamento, com a  comprovação de práticas inadmissíveis em qualquer outra nação, nada parece mudar. O governo, a imprensa e as instituições parecem empurrar o problema com a barriga, na esperança que se arrefeçam os ânimos do povo.

O problema é que não há nada que possa ser feito para minimizar o rancor da nação por tantas traições, mentiras e crimes de corrupção perpetrados por Dilma, Lula e os integrantes do PT. O que ocorre é justamente o contrário: a cada dia que o governo consegue se impor no poder, às custas de acordos espúrios, influência nos tribunais e verbas para os meios de comunicação, maior é a convicção do povo sobre a necessidade de sepultar este triste capítulo da história do país.

Uma pesquisa que será divulgada esta semana revela que o sentimento da população em relação ao governo subiu um degrau na tolerância, passando de reprovação à raiva. Sim. As pessoas consultadas pelo instituto de pesquisa revelaram que se sentem frustradas e com raiva do governo, de Dilma e do PT. Até quando o Brasil terá que suportar a vergonha de conviver sob a égide de um governo flagrantemente corrupto e criminoso
Será preciso que o povo se revolte a ponto de incendiar o país para chamar a atenção das autoridades? Talvez seja isso que todos esperam para tomar alguma atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário