Pular para o conteúdo principal

Ataque das Farc deixa 10 militares mortos e 21 feridos na Colômbia


Reuters | 12h22 | 15.04.2015

O ataque põe em xeque o cessar-fogo unilateral declarado pelo grupo durante conversas de paz com o governo

Cauca/Colombia – Dez militares colombianos foram mortos por rebeldes das Farc na província de Cauca nesta quarta-feira, 15/04, informou o Exército, e outras 21 pessoas ficaram feridas, apesar do cessar-fogo unilateral declarado pelo grupo durante conversas de paz com o governo, afirmaram autoridades.

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), mantiveram negociações de paz com o governo por mais de dois anos. O grupo declarou o cessar-fogo em dezembro do ano passado e na semana passada o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, prorrogou a suspensão de bombardeios em reconhecimento ao ato dos rebeldes.

O ataque, que ocorreu no município de Buenos Aires, em Cauca, ocorreu quando os soldados realizavam operações na zona em que as Farc têm forte presença."Foram atacados com artefatos explosivos, granadas e armas de fogo, o que ocasionou o assassinato de um suboficial e nove soldados profissionais", disse o Exército em comunicado.Diversos comentaristas da mídia disseram que os eventos poderiam colocar o cessar-fogo em dúvida e acabar com a trégua do governo em campos de guerrilha. O Exército"repreende este ato, cujos autores foram os narcoterroristas da quarta comissão da coluna móvel Miller Perdomo das Farc", disse o general Mario Valencia a jornalistas.

"Estou com a liderança militar me informando sobre os eventos... viajarei para a área hoje", disse Santos via Twitter.

"Esta é exatamente a guerra que queremos que acabe", completou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira Vídeo Completo Sem Cortes de Prisioneiro Sendo Morto Esmagado por Tanque de Guerra na Síria:

ATENÇÃO! CENAS FORTES. NÃO RECOMENDADO PARA PESSOAS MENORES DE 18 ANOS. IMAGENS CHOCANTES! Para ver esse vídeo acesse o link  https://www.ofimdostempos.com/estado-islamico-ei-isis/batalha-na-siria/2015/10/26/video-estado-islamico-isis-ei-mata-homem-esmagado-com-tanque-de-guerra/

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

Por uso de dinheiro público para promoção pessoal O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal. 23 Fevereiro 2011 Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente. A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula. A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer bu