Pular para o conteúdo principal

Madeira ilegal é apreendida durante operação no Alto Solimões

 

Foto: Madeira Pixabay/CC-BY

Durante ação da Amazônia Azul, foram abordadas 1.293 embarcações. Destas, 207 foram notificadas e 74 apreendidas

A Operação Amazônia Azul teve a missão de intensificar a fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos e reprimir ilícitos nas Águas Jurisdicionais Brasileiras. A operação terminou no dia 7 de março e contou com a participação de, aproximadamente, 15 mil militares, 50 navios, 15 aeronaves e 200 embarcações das Capitanias dos Portos em todo Brasil.

Na área social, ocorreram Ações Cívico- Sociais (ACISO) e de Assistência Hospitalar (ASSHOP) a bordo dos navios, com atendimentos médicos e odontológicos, vacinação, distribuição de remédios, palestras educativas e preventivas.

Durante a ação, foram abordadas 1.293 embarcações, com 207 notificadas e 74 apreendidas. As principais infrações encontradas foram a falta de registro da embarcação, equipamento de combate a incêndio e de proteção contra incêndio funcionando precariamente e o transporte de excesso de carga.

As ações decorrentes da Operação Amazônia Azul no Alto Solimões, realizadas pela Capitania Fluvial de Tabatinga, IBAMA e Polícia Federal (PF), resultaram na apreensão de 515 metros cúbicos de madeira ilegal, que estavam sendo rebocados por uma embarcação na Tríplice Fronteira.

Houve, também, a apreensão de duas embarcações que trafegavam ilegalmente, descumprindo a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.

Fonte: http://radios.ebc.com.br/reporter-solimoes/edicao/2015-03/madeira-ilegal-e-apreendida-durante-operacao-amazonia-azul-no-alto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira Vídeo Completo Sem Cortes de Prisioneiro Sendo Morto Esmagado por Tanque de Guerra na Síria:

ATENÇÃO! CENAS FORTES. NÃO RECOMENDADO PARA PESSOAS MENORES DE 18 ANOS. IMAGENS CHOCANTES! Para ver esse vídeo acesse o link  https://www.ofimdostempos.com/estado-islamico-ei-isis/batalha-na-siria/2015/10/26/video-estado-islamico-isis-ei-mata-homem-esmagado-com-tanque-de-guerra/

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

Por uso de dinheiro público para promoção pessoal O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal. 23 Fevereiro 2011 Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente. A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula. A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer bu