Pular para o conteúdo principal

Esperando manifestação ainda maior, grupos antigoverno marcam novo ato para 12 de abril

Capítulo dois – Sem perder tempo, um dia após as manifestações que aconteceram em todo Brasil, no último domingo (15), contra o governo da presidente Dilma Rousseff, líderes dos grupos articuladores dos atos se reuniram e marcaram a data para novos protestos: 12 de abril. O evento, inclusive, já foi divulgado nas redes sociais do Movimento Brasil Livre e, de imediato, começou a receber confirmações de presença.

De acordo com Marcello Reis, porta-voz do "Revoltados Online", um dos grupos organizadores, "nós esperávamos uma adesão muito grande neste domingo, mas eu, particularmente, não esperava tantas pessoas assim. Era muita gente, especialmente em São Paulo. Nós contratamos um técnico da CET [Companhia de Engenharia de Tráfego] para ficar em cima de um prédio na Avenida Paulista e fazer o cálculo de quantas pessoas havia por lá. Ele chegou em 1,5 milhões por volta das 15h50", finalizando que a tendência agora é aumentar. Reis ressaltou que a data inicial para os novos protestos ainda pode ser alterada.

O número de participantes na manifestação de São Paulo foi polêmico. Enquanto a Polícia Militar do Estado, contou 1 milhão de pessoas, o Datafolha, 210 mil. A PM informou que incluiu não só a Avenida Paulista como as adjacências. Já o Datafolha admitiu que só contabilizou a avenida principal da manifestação, sem contar as adjacências. O fato é que os principais meios de comunicação do Brasil e exterior usaram os dados da Polícia Militar como oficial.

Algumas pessoas acreditam que o intervalo entre as manifestações está muito longo. No entanto, para o porta-voz do grupo, esse tempo é necessário. "Durante esse período de um mês, devem acontecer novos escândalos no governo. Isso faz aumentar a revolta dos brasileiros. Faz mais gente aparecer. Sem contar que, quando você faz um evento dessa magnitude, as coisas ficam mais detalhadas e consomem muito seu tempo. Temos que fazer vistoria nos oito caminhões e nos organizarmos para cuidar da segurança dos participantes, por exemplo", finalizou.

A divergência sobre o número de pessoas que participaram do protesto na Avenida Paulista pode ser facilmente solucionada. O primeiro quesito para dirimir a dúvida é considerar que, no último domingo, oito pessoas ocupavam cada metro quadrado da importante via da cidade de São Paulo, o que permite chegar ao contingente divulgado pela Polícia Militar. O segundo quesito é comparativo. Se a Parada do Orgulho Gay reúne aproximadamente 2 milhões de pessoas na mesma Avenida Paulista, não há deixar de reconhecer que no protesto paulistano havia 1 milhão de pessoas ou mais. Quem contemplou a avenida do alto percebeu que os manifestantes ocuparam a toda a extensão da via.

protesto_sp_40 (uh)

apoio_04

Link para esta matéria: http://ucho.info/?p=90742

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira Vídeo Completo Sem Cortes de Prisioneiro Sendo Morto Esmagado por Tanque de Guerra na Síria:

ATENÇÃO! CENAS FORTES. NÃO RECOMENDADO PARA PESSOAS MENORES DE 18 ANOS. IMAGENS CHOCANTES! Para ver esse vídeo acesse o link  https://www.ofimdostempos.com/estado-islamico-ei-isis/batalha-na-siria/2015/10/26/video-estado-islamico-isis-ei-mata-homem-esmagado-com-tanque-de-guerra/

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

Por uso de dinheiro público para promoção pessoal O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal. 23 Fevereiro 2011 Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente. A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula. A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer bu