Pular para o conteúdo principal

Número de drogas apreendidas no AM chega a 4,4 toneladas em 2014, diz PF

28/01/2015 01h15 - Atualizado em 28/01/2015 01h15

Ao todo, PF prendeu 105 pessoas em flagrante por envolvimento com droga.
Apreensões ocorreram em 44 municípios do estado.

Adneison Severiano Do G1 AM


A Polícia Federal apreendeu cerca de 4,4  toneladas de drogas em Manaus e na região da Calha do Rio Solimões ao longo de 2014. O volume é quase três toneladas a mais da quantidade de entorpecentes interceptada no ano anterior. O balanço consta nos indicadores do Relatório Anual de Atividades da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amazonas (DRE/AM) da Polícia Federal, divulgado nesta terça-feira (27).


Os dados do relatório envolvem resultados de repressão ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos registrados em Manaus e nos seguintes municípios de jurisdição da DRE/AM: Alvarães, Anamã, Anori, Apuí, Autazes, Barreirinha, Barcelos, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, além de outras 32 cidades. O levantamento não inclui os dados da Delegacia de Tabatinga, que também responsável pelas fiscalizações na tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru).


Em 2014, a Polícia Federal apreendeu um total de 4.436,980 kg de drogas, enquanto no ano anterior o volume recolhido atingiu 1.442,660 kg. No comparativo entre os dois últimos anos houve um aumento de 207,6% (2.994,320 kg) na quantidade de entorpecente apreendido.
"Isso sem falar no valor do entorpecente apreendido, que está avaliado em aproximadamente 45 milhões de reais, sendo a maior parte cocaína, seguido de skank [espécie de maconha]", destacou o delegado Rafael Machado Caldeira, chefe da DRE/AM.
O maior quantitativo de entorpecentes apreendido consiste em cocaína (2.879,11 kg), seguido da maconha (1.350,03 kg). O volume restante de insumos químicos correspondem à fenacetina e cafeína (207,83 kg).

A PF aprendeu durante 11 meses do ano passado 203,37 kg de drogas no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, situado na Zona Oeste, e 37,975 kg nos Correios. Além disso, dez armas e R$ 2.671.893,50 de dinheiro espécie (cédulas em dólares, reais e pesos colombianos) foram apreendidos. Ao todo, a DRE prendeu 105 pessoas em flagrante no ano passado.


"Podemos verificar que a quantidade de drogas apreendida em 2014 é praticamente o triplo do melhor resultado dos anos anteriores. Foi feito um trabalho que culminou com a apreensão de mais de 11 milhões de reias entre bens e dinheiro em espécie das organizações criminosas. Estes resultados são extremamente expressivos se considerarmos as dificuldades logísticas, os poucos recursos humanos e a estrutura física disponível para combate ao tráfico no Amazonas", enfatizou Rafael Caldeira.


Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/01/numero-de-drogas-apreendidas-no-am-chega-44-toneladas-em-2014-diz-pf.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira Vídeo Completo Sem Cortes de Prisioneiro Sendo Morto Esmagado por Tanque de Guerra na Síria:

ATENÇÃO! CENAS FORTES. NÃO RECOMENDADO PARA PESSOAS MENORES DE 18 ANOS. IMAGENS CHOCANTES! Para ver esse vídeo acesse o link  https://www.ofimdostempos.com/estado-islamico-ei-isis/batalha-na-siria/2015/10/26/video-estado-islamico-isis-ei-mata-homem-esmagado-com-tanque-de-guerra/

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

Por uso de dinheiro público para promoção pessoal O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal. 23 Fevereiro 2011 Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente. A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula. A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer bu